Hérnia de Disco como Doença do Trabalho
- Karla Tavares
- 8 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

A hérnia de disco é uma condição médica que pode ser considerada doença ocupacional em alguns casos, especialmente se estiver relacionada às atividades laborais. A hérnia de disco geralmente ocorre quando o material do disco intervertebral pressiona os nervos da coluna, resultando em dor, formigamento e fraqueza em certas partes do corpo.
Em termos legais, para que a hérnia de disco seja reconhecida como doença ocupacional, geralmente é necessário estabelecer uma conexão entre a condição médica e as tarefas desempenhadas no trabalho.
Isso envolve a comprovação de que as atividades laborais desempenhadas contribuíram diretamente para o desenvolvimento da hérnia de disco.
Os casos mais comuns de trabalhadores acometidos pela doença estão no grupo da construção civil, carregamento de produtos e insumos de fábricas, pintores, instaladores elétricos e de telecomunicação, etc. Para orientações específicas sobre a legislação trabalhista relacionada a doenças ocupacionais, é aconselhável consultar sempre um advogado especializado em direito trabalhista, pois a demanda ecxige conhecimento de pe´ricias médicas.
Comments